25 outubro, 2012

Amor a 1,5


Deixo qualquer tipo de imagem, pintura ou fotografia, no meu espaço pessoal para revelar o meu estado de espírito - esta é uma verdade universal. Sou totalmente a favor das palavras, desprezo a tendência de "uma imagem vale mais do que mil palavras" no meu quotidiano mas hoje desejo colocar os meus dois mil sentimentos incorporados em apenas uma imagem. Não tomo café a esta hora, não queimo a língua com a caneca quente, a que supostamente tinha o meu chá de morango. Ao invés disso tenho uma aula de Públicos da Cultura à minha frente - ensinamentos que coloco na minha mente
à medida que escrevo, liberto palavras para explicar um pedaço da minha alma.

Talvez o amor seja coisa deste Mundo. Se existem outros tipos de amor, desconhecidos à raça humana então alguém que a descubra. Por volta de 1969, as pessoas viram o Homem a chegar à Lua. A evolução da imprensa no século vinte levou a que a imprensa jornalística colocasse a noção de informação entre dois pólos: intelectual e de lucro. Quando é que vão descobrir o antídoto para o amor puro? Em 2013? Longe disso, penso serenamente nesta hipótese. Olho para os meus colegas na sala de aula e penso na minha felicidade - tão elevada que não tenho capacidade de a medir (como se um estado de espírito fosse possível de medir através de réguas ou fita métrica, esses meios tão rudimentares). O amor é coisa deste Mundo. São estas simples palavras que deixo no Expressividade. Hoje as imagens de um abraço, de um beijo nos lábios, de mãos a tocarem-se valem mais do que mil palavras. Um dia invento uma imagem para a confiança.

Chego à conclusão de que coloquei demasiadas palavras para dizer: estou feliz, tão feliz.

2 comentários:

Anónimo disse...

Que felicidade é estar feliz porque o amor é deste mundo.Mesmo quando não correspondido, o amor é coisa deste mundo, sim, e é felicidade.
A este propósito também é preciso saber estar feliz.
Não desistamos do amor.

Poppins disse...

O teu cérebro transcende-me, em todos os sentidos.